quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

O NATAL QUE NÃO VEMOS....


O NATAL QUE NÓS NÃO VEMOS
O NATAL QUE OS GUERREIROS DA PAZ FAZ.


Ainda muito criança, descobri que o bom velhinho (Papai Noel), era um personagem criado por nossos pais para alegrar o natal e pelo comércio para obter boas vendas.
Em toda a minha existência, sempre cultivei pelo natal um ceticismo muito grande, principalmente pelo fato de ter e ver mesas fartas de alimentos e presentes, enquanto uma imensa maioria nem onde dormir teria. Passei assim a evitar ver o natal como data que marca o nascimento de Cristo e entender ser esta data apenas mais uma mercadológica, muito aquém dos ensinamentos cristãos.
Contudo, este ano, vivi junto com minha família, a mais linda das experiencias pela qual uma pessoa pode passar...viver efetivamente o espírito natalino, onde a compaixão, solidariedade, amor, fraternidade e respeito ao próximo, foram praticados verdadeiramente na noite natalina.
Graças ao trabalho do grupo GUERREIROS DA PAZ, tive o mais sublime momento de estar compartilhando tudo o que nos foi ensinado por Jesus em sua passagem pela terra.
Na madrugada de 24 de dezembro deste ano, nas ruas de Salvador, enquanto víamos as casas em festa, carros em alta velocidade e com potentes sons cruzando as avenidas da cidade, cerca de 60 pessoas estavam a doar-se aos mais necessitados. Eram crianças, adultos e idosos esquecidos pela sociedade, relegados ao abandono que a exclusão social imputa aos seres humanos.
Fomos abençoados por viver ao lado de Ítalo Barretto e seus filhos (Guerreiros), a oportunidade de dar para estas pessoas, um pouco de esperança de que é possível sim um mundo onde todos vivam em união, onde a fome seja esquecida, o frio abrandado, a dor curada e a vida seja plena de respeito e compaixão.
Estas fotos têem por finalidade, chamar a atenção daqueles que falam em irmandade, que pregam humanidade e no dia do nascimento de Cristo, fartam-se de alimentos e bebidas esquecendo que nas ruas estão irmãos famintos e abandonados que clamam por uma só ação nossa, dar amor e atenção para quem nada tem senão a certeza de que Cristo existe e que como ele, vivem desprovidos da vaidade e do luxo, contentando-se com muito pouco ou com nada, mas com a certeza de que, ao menos nesta noite, Papai Noel possa aparecer e desejar-lhes um feliz natal, dar um abraço e desejar uma noite feliz, mesmo diante de tantas adversidades vividas. Esse é o natal que nós não vemos, esse é o natal daqueles que estão nas ruas, nos viadutos, nos escombros, nos guetos a espera de um novo amanhã.
Façamos diferente a partir de hoje, façamos de nós mesmos mensageiros de uma nova ordem, portadores do dever de contribuir com um novo mundo onde todos os homens sejam felizes e vivam em harmonia.
Que Deus esteja a iluminar a todos que a este desabafo ler e que possam a cada dia fazer uma boa ação e deixar que o verdadeiro espírito natalino, o verdadeiro espírito cristão seja uma realidade a cada amanhecer.


















4 comentários:

Leda Telles@hotmail.com disse...

Parabéns Ivinho.Demorou muito de postar mais voltou em grande estilo.Vc realmente tem um coração lindo e generoso e isso é de berço. Sua familia é exemplo a ser seguido.

Leda

wallas disse...

Vlw professor vc é o cara
renova aqui em ipira tbm...
ivo prefeito

Anônimo disse...

Vc e sua família estão de parabéns Ivinho.Já soube que aqui em Ipirá no natal vcs distribuíram mais de 300 cestas e presentes.Assim é que se faz a diferença de atitudes.
Vcs são iluminados.

Bubua disse...

*Italo, vc é um Anjo Bom!! parabéns a vc e seus Guerreiros da Paz!!Ipirá agradece!! te amooo