sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Deixe que digam, que pensem, que falem....



No que diz respeito ao surgimento de um novo grupo político em Ipirá, é notório que isto mexe com os ânimos de um segmento de nossa sociedade. Os que viciaram-se a viver do poder, não poderão aceitar pacatamente que se insurjam contra o "status quo" vigente.
Entretanto, como diz a estrofe da música de Ivan Lins:

No novo tempo, apesar dos castigos
Estamos crescidos, estamos atentos, estamos mais vivos
Pra nos socorrer, pra nos socorrer, pra nos socorrer

No novo tempo, apesar dos perigos
Da força mais bruta, da noite que assusta, estamos na luta
Pra sobreviver, pra sobreviver, pra sobreviver

Pra que nossa esperança seja mais que a vingança
Seja sempre um caminho que se deixa de herança
No novo tempo, apesar dos castigos.

Essa é a missão do Renova Ipirá, acreditar que é possível sim construir um novo amanhã, acalentar o ideal de juntos somos muitos, de que o novo começa de uma pequena semente que germina e brota com a força da terra.
Assim, aos que torcem ou duvidam do que é capaz a força transformadora de um povo, é só observar o que estará por acontecer no pleito de 2012.

26 comentários:

Anônimo disse...

quero vê esse grupo de meia duzia chegar até o final de 2011.

Leda disse...

Amado Ivo...
eu sabia que vc um dia poderia contribuir para transformar nossa cidade. Conte comigo nessa luta.

Kinha disse...

esse é meu profesozinho querido.tamos juntos nessa batalha.Ivo pra prefeito

o cara disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
quem é mesmo que forma esse bando de 3?
coitados

jacu feliz disse...

porque vcs naum vem logo pra nosso lado e agente mata essa macacada logo?
renova e jacu juntos.

wallas disse...

fora jacu e macaco é isso mesmo grande ivo vamo mandar brasa nessa canbada e dizer qui o povo naum é mais besta naum.
vamo renova mesmo.

Ivo Barretto disse...

Obrigado aos queridos leitores do blog pela assiduidade com que lêem e postam.
Aqui as opiniões são respeitadas e o debate se dá de forma salutar.

Marcelo Soli disse...

Grande Ivo.
Sinto não estar nem um pouco empolgado com esse movimento. Do micro ao macro, de renovação esse movimento não tem nada. O professor Jurassiano Sacramentista que esta encabeçando a chapa não tem ação ou representatividade alguma. Vi um outdoor ridículo que expressa a falta de expressão que vocês estão mostrando. Como vocês vão atingir objetivos de renovação com pensamentos retrógrados. Aliás você que é causídico bem sabe que esses comunistas são na verdade um “rebanho” (sem o perdão da palavra) de preguiçosos retrógrados. Vide : professor Jurassiano Sacramentista e dr. Belchior cover. Desde que sou eleitor (lá se vão 14 anos) que essas figuras povoam a idéia da terceira opção, mas se concretizaram apenas como decepção.
Sei com toda certeza que posso falar abertamente com você numa conversa pessoal que gostaria de ter quando for a Ipirá. Mas de antemão meu nobre amigo saia desse bolo mofado. Se é pra renovar, vamos a uma nova receita.
Só pra terminar, me tire essa , musica daí!!! Ivan Lins é o maior chato da paróquia !!!

Ivo Barretto disse...

Caro amigo Marcelo. Sempre é um grande prazer quando vc posta comentários em meu blog de forma inteligente e até certo ponto questionadora de maneira fundamentada. Entretanto, devo acrescentar que o grupo RENOVA IPIRÁ, nasce pautado não na idéia de uma pessoa ou, encabeçado por alguem. Ele nasce do conjunto de pensamentos de diversos segmentos de nossa sociedade, seja da área empresarial, política, profissionais liberais e estudantes. Acreditamos sim ser possível construir uma proposta de administração participativa e fora do ciclo vicioso que vive nosso município. É possível sim sonhar com o novo e se vc observar mais atentamente verá figuras até então distantes desse cenário, mas que se cansaram da mesmice que domina Ipirá no campo político. Existem velhos idealistas, mas também novos sonhadores. Gostaria de ter vc em uma de nossas reuniões para ver quantas pessoas estão se incorporando ao projeto. Quanto ao outdoor, não almajavamos algo pomposo e sim que chamasse a atenção e isso nós conseguimos.
Obrigado por seus cometário e gostaria de pessoalmente discutir o projeto RENOVA IPIRÁ com vc.
Grande abraço.

Ivo Barretto disse...

Atendendo a pedidos reolvi excluir o comentário feito por um fake medíocre que se intitula Paulo Magalhães ou Santana.Ele já foi excluído do blog da Lílian Simões pelo modo víl e covarde com que posta.
Assim, convido o ilustre covarde anônimo a se mostrar para debater como homem e não escondido em um fake.
Se é que podemos chamar de homem...

Pedro Silva disse...

Bom Ivinho eu não sou Fake!!!!

Concordo com Marcelo Soli em tudo inclusive sobre a música xata do sr Lins....e acrescento que comunista só é bom em mesa de buteco...qdo assumem algum gabinete se tornam verdadeiros chupins...e nada criam

paulo magalhães disse...

Paulo Magalhães
Cria coragem Ivo Barretto, por que vc tem medo e exclui meus comentários.
Dió disse que já não aguenta mais Vc.
Por que Vc têm medo do dossiê de Utinga?
Tá chegando sua hora Pequeno Polegar, ou melhor tampa de binga.

Anônimo disse...

Ivo se criticam vc pela Renova Ipira...de repente me aparecem no twitter seu amigo forçando a se promover candidato ao lado de Marcelo Brandao....faça -me uma garapa...me fez lembrar da musica Ahh ele esta desesperado!!!

Ivo Barretto disse...

Paulo Magalhães Santana...desafio vc a apresentar o famoso dossiê Utinga.Nada tenho a temer.Tenho passado limpo e ao contrário de vc me mostro e assumo minhas posições.Vc é medíocre e pequeno.Quanto ao Prefeito Diomário, ele não deve nem ser envolvido nesta questão por ser superior a elementos perniciosos como vc.caso ele assim desejasse já teria me exonerado.sofra junto com o seu companheiro de dor de cotovelo o fato de que ainda continuo no gabinete.

Ivo Barretto disse...

caro Pedro Silva, obrigado por visitar meu blog.Não concordo com tua visão em relação aos comunistas, visto serem estes precurssores da democracia que hoje temos no Brasil.foram exatamente os comunistas que foram mostos, torturados e exilados do país na luta pela democratização.Mas respeito tua opinião e deixo aberto espaço para vc apresentar nomes da elite que morreram na defesa de um ideal de libertação.

Ivo Barretto disse...

Ao anônimo, apenas tenho a dizer que daria uma chapa de peso essa que vc sugestionou.Dois simpáticos candidatos e de grande respaldo popular.
Me faça uma garapa viu.......

monica disse...

Ivo esse paulo magalhaes é um despeitado e deve ser um dos que deseja tomar teu lugar.deve ser aquele que fica debaixo do pé de pau puxando o saco de diomario dizendo ser chefe sem sala ou aquele que gosta de derruba os amigo.

Anônimo disse...

Ivo Barreto, leio sempre seu blog, ao contrario de outros que aqui postaram, venho lhe parabenizar por esse pensamento novo, novas idéias, novas pessoas. Tomara que dê certo. Temos que torcer pra dar certo porque os que estão aí, sejam os atuais gestores ou os que saíram derrotados das urnas, não têm compromisso com os que realmente necessitam do poder público, os mais pobres, os mais necessitados de Ipirá, porque, para os mais abastardos, não faz diferença quem esteja no poder, vão continuar ricos, os pobres é que sofrem. Mas vcs tem que se cercarem das pessoas certas. Vejo por aí alguns futuros pretendentes ao cargo de prefeito cercados de "personas no gratas", curtidores de noitadas e mulheres, cafetão disfarçado de vendedor de ... ops. Enfim, parabéns, Ivo Barreto. Ipirá precisa de um novo grupo político que cuide de seu povo.

Paulo Magalhães disse...

Paulo Magalhães,
Saíam para os Povoados, vão trabalhar junto às carências do Povo de Ipirá, discutir seus problemas e buscar soluções.
Parabéns ao Marcelo Brandão que está discutindo Ipirá para o futuro.
Vc Ivinho, junto com Zé do Povo, Renê e mais uns gatos pingados vão para lugar nenhum desse jeito.
Quero ver se para vereador, seu grupo conseque eleger pelo menos um suplente.Acho que vc conseque uns 300 votos.

Abraço de Urso.

Ivo Barretto disse...

Ao anônimo que postou por último, agradeço a sua participação no blog. Quanto às pessoas que formam o grupo, garanto que todas estão imbuídas de um só propósito que seja renovar a visão política de nossa terra.
Não temos candidatos a prefeito neste momento e sim, a discussão de um projeto.
Todos serão bem vindos.

Ivo Barretto disse...

Paulo Magalhães Santana...
informo a vc que insiste en desconhecer o nosso propósito e, portanto, posta sem fundamentação no que pensa, que é exatamente esse o propósito do RENOVA IPIRÁ.
Vamos sair aos povoados sim, vamos aos bairros periféricos, vamos nos mais longes rincões discutir o novo modelo político para Ipirá.
Quanto ao fato de um apresentador de rádio está fazendo um programa voltado para a Ipirá do futuro, tenho apenas que parabenizá-lo pela iniciativa.

Em relação ao fato de vc ter me designado líder do grupo, ressalto que diferente das demais correntes políticas de Ipirá que possui um Imperador, o nosso grupo não tem líder e sim um conjunto de pessoas que formam o projeto RENOVA IPIRÁ.
Já os 300 votos me alegraram.Pensei que teria apenas 2 votos.

Anônimo disse...

Retado este anonimo ai...falou tudo....estes que estao se jogando pra serem candidatos que nao oferecem bons exemplos na sua propria familia, vao fazer o que de bom ao municipio....Verdade Pura o que ele falou...Conduta moral precisa valer e muito !!

Anônimo disse...

será que "seu amigo " vai conseguir voto dando o exemplo que el vem dando com relaçao as atitudes com sua familia...kkkkkkk me faça uma garapa.

Anônimo disse...

Cara como pode alonso e macelo que ser prefeito deipira.só doido mesmo pra vota nesse bando

Jamile disse...

Ivinho eu te admiro pela coragem de bater de frente e responder aos covarde que se esconde como anomino.Vc éretado mesmo.
Conte comigo e minha familia.

CRISTALINO disse...

Oi. Agora tenho nome. Sou o anônimo do dia 30 de janeiro.